segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Sobre Anderson e Chris..

Então, eu já estava preparando um post sobre o UFC 168 no estilo de todos os outros posts sobre UFC que já fiz. Mas nesse pouco tempo vi e ouvi umas coisas sobre a luta do Anderson Silva com o Chris Weidman que me irritaram bastante. E pra não causar um tumulto maior por expor minha opinião pra pessoas que não entendem, preferi fazer isso por aqui. Então vamos lá...
O Anderson Silva perdeu de novo. É gente, ele não é tão invencível assim, todo mundo tem sua época ruim. Ele não é o primeiro e nem por isso vai deixar de ser o lutador excelente que ele é. A fratura que ele teve foi grave, acho que todo mundo conseguiu ver bem isso. Então ele não perdeu porque ele quis, foi uma fatalidade, podia não ter acontecido e a derrota ter chegado do mesmo jeito. Assim como ele poderia ter reconquistado o cinturão. Mas não foi dessa vez. Talvez não seja em nenhuma mais...
E não é por causa disso que deve tirar o mérito da vitória do Chris. O cara lutou bem, treinou pesado pra estar ali. Não é qualquer um que disputa cinturão com o melhor do mundo. Assim como também não é qualquer um que o ganha duas vezes. Pode até ter sido sorte da primeira vez. Mas não dessa. No primeiro round da luta, Anderson ficou no chinelo. Foi a vez do Weidman brincar. Ele mostrou que tem técnica o suficiente pra ganhar qualquer um. Até o Vitor Belfort, que será seu próximo adversário. E eu estarei torcendo pelo Chris. Pra ver se essa gente entende de uma vez por todas que ele não tem só sorte e que também é alto nível.


Pra deixar bem claro: Eu não sou uma defensora do Chris e nem odeio o Anderson. Muito pelo contrário. Anderson é uma lenda, um lutador excelente e eu torço muito pela sua recuperação e que consiga fazer pelo menos mais uma luta, nem que seja a de despedida. Um cara que foi campeão por tanto tempo não merece ser aposentado assim. E quanto ao Chris.. Ele merece o título.

3 comentários:

  1. Concordo totalmente com o que disse. Também vou torcer para o Chris conta o Belford. Acho que a "época" do Anderson Silva já foi... Espero que ele se recupere pra terminar a carreira não tão por baixo assim... Ele está numa maré brava de azar... aquela lesão foi tensa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anderson já mostrou que é ótimo lutador, tá na hora de mais gente ter a chance. E acho que nem é maré de azar. A idade começa a pesar já, por mais que ele treine, tá quase nos 40, o corpo não é mais o mesmo. A lesão foi horrorosa, pra recuperar vai demorar um bom tempo...

      Excluir