sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Entendendo mais sobre: Muay Thai

Uma modalidade de luta que explodiu no meio feminino foi o Muay Thai. Um dos motivos para ter atraído tantas mulheres assim é que essa arte marcial reduz medidas e diminui peso muito rápido. Uma pessoa iniciante pode perder até 1.000 calorias em uma aula.
Ramon O Diamente Dekkers (vermelho) - Considerado
um dos maiores lutadores de Muay Thai do mundo
.
O Muay Thai, Thai Boxe para alguns países, ou Boxe Tailandês para nós brasileiros, tem mais de 2.000 anos. Por ser tão antiga, existem várias versões sobre como surgiu. A mais aceita pelo mestres e historiadores é a de que essa arte marcial nasceu na província de Yunnami, na China Central. Os povos chineses que estavam migrando para a Tailândia em busca de terras férteis eram constantemente atacados por bandidos. E para conseguir se defender, criaram um estilo de luta, o "Chupasart", que usavam armas como; arco e flecha, facas, bastões, lanças... Mas por serem armas perigosas, algumas pessoas se feriam gravemente nos treinos. Para evitar esse tipo de acidente, nasceu o Muay Thai, que no início era bem parecido com o Kung Fu Chinês, mas que com o tempo começou a se modificar e passou a ter suas próprias características. Apesar de não fazer uso de nenhuma arma, o Muay Thai é conhecido como a arte das oito armas, por usar punhos, cotovelos, canelas e pés. E mesmo havendo poucos golpes, a quantidade de combinações que podem ser feitas são infinitas.
Em campeonatos, há sempre três juízes, um árbitro no ringue e o responsável máximo pela supervisão das lutas. As regras são comuns, parecidas com outras modalidades luta.
O Muay Thai chegou ao Brasil no ano de 1979, com o Mestre Nélio Naja. E hoje, a maior entidade deste esporte no Brasil é a CBMT (Confederação Brasileira de Muay Thai), sendo reconhecida pela World Muay Thai Federation.

Buakaw Por. Pramuk ( luva azul) - Lenda Tailandesa do Muay Thai

Nenhum comentário:

Postar um comentário