quinta-feira, 26 de setembro de 2013

2º Round!


Literalmente depois de quase um ano, olha quem volta a ativa... Mulheres no Tatame. ÊÊÊÊ! Depois desse tempo todo e dessa mulherada ganhando visibilidade no mundo das lutas, eu não conseguiria ficar tanto tempo fora assim, como diz um velho ditado; "O bom filho à casa torna". É, e eu tava com uma certa enorme saudade disso tudo aqui. Mas chega de falação e mimimi.

Mudando totalmente de assunto, nesse tempo fora do blog eu li umas poucas milhões de vezes um livro excelente do Fellipe Awi. Filho teu não foge a luta. Como os lutadores brasileiros transformaram o MMA em um fenômeno mundial. Pra começo de conversa, eu achei a ideia do nome incrível. Com um conteúdo riquíssimo, é o livro ideal pra quem está iniciando nesse mundinho de MMA. Porque saber lutar é importante, mas conhecer aquilo que tá lutando, é essencial.O livro tem entrevistas, conta coisas da vida de alguns lutadores que, pelo menos eu, não saberia. É uma história que prende, faz você se apaixonar por esse esporte, dá vontade de ter vivido aquilo tudo, mostra como o crescimento do MMA foi demorado e difícil. E como fã e tiete da família Gracie, uma das coisas que mais me fez amar o livro foi o jeito que ele mostra a importância da família Gracie e do jiu jitsu pro MMA. Quem ler vai entender perfeitamente o que eu to falando.. Dá vontade de ler milhões de vezes seguidas.

"Se eu fosse presidente do país, estava todo mundo na cadeia. Nenhuma arte marcial é responsável por seu praticante ser cafajeste, bandido ou ladrão" - Hélio Gracie sobre brigas envolvendo lutadores, 1999.

Nenhum comentário:

Postar um comentário