quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Aos encantos de Ronda



Dana White sempre deixou claro que o UFC não teria um card feminino pois as mulheres não fazem lutas de alto nível, além de não ter lutadoras suficientemente boas pra esse evento. O que particularmente eu não concordo. Pois temos muitas lutadoras excelentes, como Cyborg, Carano e Miesha, entre tantas outras. Mas Dana tem voltado atrás no que disse e até se mostra empolgado com o MMA feminino. Tudo isso graças a loira Ronda Rousey, que tem feito lutas espetaculares e de alto nível, chamando a atenção de todos para sua categoria e encantando Dana. Em uma coletiva de imprensa do UFC on Fuel TV 5, realizado na Inglaterra, Dana disse que espera ainda ver Ronda no octógono.
“Contrataria Ronda Rousey para o UFC, absoluta e positivamente. Ainda há algumas boas lutas para Ronda e outras mulheres também, mas teríamos que fazer alguns combates isolados”.
Pra não conhece, Ronda Rousey já foi campeã de Judô nos Jogos Pan- Americanos, medalha de prata no Mundial de 2007 e bronze nas Olimpíadas de 2008. Estreou no MMA, como amadora, em agosto de 2010, contra Hayden Munoz, que foi finalizada com uma chave de braço aos 23 segundos. Depois venceu Autumn Richardson com um armlock em 57 segundos, e fechou a carreira de amadora vencendo Taylor Stratford. Dando inicio a carreira profissional em março de 2011. E em março de 2012, lutou contra a campeã Miesha Tate no Strikeforce. Rousey derrotou Miesha por finalização no primeiro round, ficando com o título de peso galo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário