sexta-feira, 16 de maio de 2014

O novo valor do MMA

O que está acontecendo com o MMA? Onde estão os lutadores que, apesar de tudo, se respeitavam? Ou maior que isso, onde está o valor do esporte que o dinheiro não pode comprar?
O MMA demorou a se formar como esporte e mais ainda para acabar com a visão de uma rinha de galo. Teve suas fases difíceis e seus lutadores excepcionais, que hoje, se envergonhariam do rumo que o esporte tem tomado, de ver o comércio que ele se tornou.
Se antes era feito por amor ao seu estilo de luta, hoje a fama e o dinheiro acabam
falando mais alto. Havia rivalidade, vontade de vencer só para provar que sua técnica de luta é melhor que as outras. Davam sangue e ossos quebrados. Aguentava preconceito de todos os lados. Eram os loucos, brigões, verdadeiras armas humanas. Mas mesmo com tantos problemas, conseguiram transformar o MMA em um esporte, assim como qualquer outra arte marcial, para hoje, vê-lo sendo monopolizado por um único evento, onde tudo é decidido pela Nata. Quem ganha, quem perde e o que deve ser feito antes para dar mais audiência e vender mais a luta. E se seguir tudo direitinho e se transformar em um preferidinho do chefe, pode ser que ganhe um carro que vale milhões, mas que não vale a perda que se tem como lutador.
Há uma grande ridicularização do MMA, onde quem deveria ir contra, é quem mais apoia.O UFC virou marca, e os lutadores, a sua vitrine.


p.s¹: A minha maior indignação com isso foi a briga que teve entre Sonnen e Wanderley. É inadmissível que lutadores deste nível se prestem a um papelão desse só pra ganhar audiência.

p.s²: Nem tudo vale pra todos os lutadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário