sábado, 12 de março de 2011

UFC compra Strikeforce

StrikeforceA Zuffa andou mais um passo rumo ao controle máximo do mundo do MMA. A empresa, que comanda o Ultimate Fighting Championship e seus produtos paralelos, como o reality show The Ultimate Fighter, comprou o Strikeforce, maior rival nos Estados Unidos, conforme anunciou hoje o presidente do UFC, Dana White, em entrevista ao site MMA Fighting.
 “Estamos crescendo em todo o mundo e precisamos de mais lutas. Vamos admitir: o Strikeforce é uma marca que os fãs começaram a gostar e seguir, então fez sentido para nós. Nosso trabalho é colocar as lutas que os fãs querem ver”, disse o presidente do UFC, anunciando a maior negociação da organização desde as compras do Pride e WEC.
 Na entrevista, o cartola afirmou que a compra do evento rival não significa que suas maiores estrelas, como Overeem, Fedor, Werdum, Pezão, Nick Diaz, Henderson e Gilbert Melendez, entre outros, sejam agora lutadores do UFC. “Eles têm um contrato a cumprir”, disse Dana, afirmando, porém, que lutadores do Ultimate podem aparecer em algum card do Strikeforce.

Entrevista de Dana White
 - A negociação durou um ano? Meses? Foi rápida?
Não, não... Não durou todo esse tempo.

 - Como foi a negociação?
(Dana enrola e não fala) Depois resopnde: foram apenas negócios. Não é diferente de comprar uma casa ou coisa do tipo.

 - Você já emitiu opiniões desfavoráveis ao SF. Agora vocês compraram o evento...
Olha, o UFC não é só meu. São 3 partes: eu, Lorenzo e Frank. Na verdade também tem Abu Dabi. Foi uma questão de negócios.

 - Por que compraram?
Foi apenas uma questão de negócios. Mas basicamente precisamos de mais e mais lutadores. Queremos fazer mais lutas.

 - O que pretendem fazer?
Primeiro vamos agregar alguns valores, coisas do show. Fazemos isso há 10 anos e acho que temos algo a acrescentar.

 - Vamos ver então os lutadores do SF no UFC?
Não, existem contratos para ser cumpridos. E se tem uma coisa que fazemos é cumprir contratos. Esses caras vão seguir lutando no SF e no Showtime. Existe uma relação entre o Scott Coker e a Shotime. E ele vai continuar cuidando disso.

 - Existem algumas polêmicas entre você a M-1 e algumas pessoas que estão no SF, como vai ser solucionado isso?
Sim, existem. Algumas pessoas do lado de lá não gostam de mim. Uma coisa no entanto ninguém pode falar. Não importa qual seja a opinião deles. Ninguém pode falar que não cumprimos contratos. O importante é que cumprimos contratos. Fedor é uma lutador do SF e da Shotime. E vai continuar lutando no SF. Dan Henderson também.

 - Vocês vão fazer uma "espécie" de Super Bowl?
Olha, quando eu digo que foi uma questão de negócios, estou dizendo que não vamos haver super lutas. Não vai haver copromoção. As coisas são separadas.

 - Vocês vão levar o pessoal do UFC para administrar o SF? O pessoal de lá vai manter os empregos ou vocês vão levar o matchmaker, etc?
Scott Coker cuida muito bem disso. Ele faz um grande trabalho. Scott Coker vai continuar "gerindo" SF com o seu pessoal. Nós podemos ajudar, ajudar a crescer, ajudar internacionalmente. Definitivamente podemos. Podemos usar nosso conhecimento, nossa experiência.

 - Quanto pagaram pelo SF?
Hummmm. Não posso falar! HAHAHA.

 - Foi um bom negócio?
Claro. Quando você me viu fazer um mal negócio?!

 - Comparando com a negociação do Pride. Em qual você pagou mais?
Boa pergunta. Mas eu não quero responder... rs

 - Qual foi o grande negócio na história desse esporte? Por que o SF estava crescendo nos EUA e o Pride estava em queda...
Foi o do Pride. Olha, o UFC é a maior organização. Temos planos para globalizar este esporte. Vamos para China, Coréia, Japão, Índia.. Todos esses lugares. Queremos fazer isso globalmente e queremos que este seja o maior esporte.

 - Por quanto tempo vai durar o acordo entre SF e Shotime?
Não tenho na minha ideia, mas acho que será em torno de 2 anos. Os contratos têm que expirar. É um negócio como qualquer outro. Eu vou continuar querendo um talento do SF, assim como o Scott vai buscar aqueles que o SF precisa.

 - Tem alguns lutadores como Josh Barnett, Paul Daley, Ken Shamrock, como eles vão ficar?
Risadas... São todos meus amigos, todos meus "brothers". Josh B. tem um acordo com SF e o Scott cuida de tudo. Continua do mesmo jeito.

 - O que você achava do SF quando assistia na TV?
O que eu achava... Para ser sincero, eu assisti apenas algumas vezes. Mas não importa o que eu acho. O que importa é que existem fãs que gostavam do projeto. Que se divertem.

 - Como vai ficar a questão de ter duas marcas. O nome SF não tem o mesmo impacto que a marca UFC. Vai ser como ocorreu com o WEC há um tempo atrás?
A razão para que nós agregássemos o WEC é que precisávamos das categorias mais leves. Fazia sentido aqueles caras irem para o UFC.

 - Nós já falamos sobre as lutas femininas. Você disse que jamais faria. Obviamente existem lutas femininas no SF. Como vai ficar?
Normal. Scott Coker vai continuar cuidando de tudo.

 - É uma chance das lutas femininas provarem que podem estar no UFC?
Meu grande problema com as lutas femininas é que não existem lutadoras realmente boas para criar categorias. Elas podem fazer grandes lutas? Sim, claro... Mas não é o suficiente para criar uma divisão (categoria) inteira...

 - Nós vamos ver Dana White nos eventos do SF?
Provavelmente não. Como eu já falei algumas vezes... Eu não quero que ninguém lá se sinta desconfortável. É o negócio do Scott. Ele toca o show. Então segue tudo normalmente.

 - Talvez não você, mas Joe Silva, Lorenzo?
Sim, claro. Vocês verão alguns deles lá...

 - Qual foi a reação do Scott Coker quando da abordagem? Por que você falava que eles podiam fazer alguns eventos mas jamais competir com o UFC...
É, somos um pouco agressivos, concordo com isso (sorriso no rosto...) Esses caras fazem lutas há alguns anos... Então, se há uma oportunidade como esta, por que não fazer negócio?

 - A principal motivação para a compra foi eliminar competição, trazer os talentos... Qual realmente foi o motivo?
Bem, você sabe qual é o nosso objetivo. 
Todos sabem... 1) nós somos a maior companhia. 2)crescer para outros países, 3) eu venho dizendo isso há um ano e meio, nós precisamos de mais lutas, nós precisamos de mais lutadores! Foram os mesmos motivos da compra do Pride.

 - Como vai ser agora, SF vai para LAS VEGAS?
Sabe, o SF pode ir a qualquer lugar... SF pode ir para o Canadá...

 - Ainda soa muito estranho ouvir você falando do SF...
Essas coisas acontecem... Foi assim também quando compramos o Pride, WEC... enfim. Agora nós temos duas empresas para trabalhar.

 - Então é isso, os lutadores seguirão em empresas separadas?
Não. Nem todos. Alguns podem ir para o UFC, como já acontecia antes...

 - Então você não vai falar US$250 mil é muito para o Dan Henderson, Paul Daley tem que cair fora?
Eu continuo não gostando do que ele fez. Paul Daley nunca voltará para o UFC. Mas ele tem contrato com o Coker, então é assim que segue. Da mesma forma com o Dan H.

 - E se tiver alguém livre. Suponha que Josh B. esteja livre, você pode colocá-lo no SF?
Isso é com Scott... Isso é com Scott. Ele comanda o SF e vai continuar no comando.

 - Inacreditável... Algo mais?
Não! Acho que não...

Fonte: MMA Mania

Nenhum comentário:

Postar um comentário