domingo, 27 de março de 2011

Pan- Americano 2011

O Pan-Americano de Jiu-Jitsu, que está rolando em Irvine, na Califórnia, chega ao último dia prometendo ainda muitas emoções. Ontem, as finais do absoluto foram definidas. No feminino, Luanna Alzuguir e Gabi Garcia repetiram a dobradinha do ano passado e fecharam para a Alliance. Já no masculino, Rodolfo Vieira e o atual campeão Bernardo Faria decidem hoje quem leva a categoria mais charmosa da arte suave. Além da final do absoluto, hoje acontece todas as disputas das faixas-pretas masculino e feminino. Entre os galos apenas 4 inscritos e o campeão mundial de 2001, Felipe Costa, é o favorito.

Malfacine x Caio terra na final do pluma
Entre os plumas, o favorito Bruno Malfacine confirmou o favoritismo através de vitórias. O faixa-preta da Alliance caiu de baia e finalizou dois oponentes, sendo o último o veterano Wellington Megaton, em apenas dez segundos. Agora Malfacine pega um velho conhecido seu na final: o duríssimo Caio Terra.

Quarteto da Atos fecha categoria no pena
No peso pena, a equipe Atos fechou a categoria com os irmãos Rafael e Guilherme Mendes, Bruno Frazatto e Eduardo Ramos, repetindo assim o feito do Europeu deste ano.

Alliance fecha com Michael Langhi e Lucas Lepri
Na categoria leve, Michael Langhi finalizou Jonathan Torres na semifinal, enquanto seu parceiro Lucas Lepri passou por Augusto Tanquinho na pontuação, sendo assim os atletas fecharam a categoria para a Alliance.

Claudio Calazans x Lucas Leite na final do médio
Entre os médios, Claudio Calazans derrotou Clark Gracie por pontos, enquanto Lucas Leite derrotou Gilbert Durinho em uma luta bastante apertada. Claudio Calazans e Lucas Leite fazem a grande final peso médio.

O grande favorito da categoria acima, dos meio-pesados, é André Galvão, mas nomes como Diego Gamonal e Eduardo Santoro prometem complicar. Nos pesados, os finalistas do absoluto, Rodolfo Vieira e Bernardo Faria, podem se encontrar em nova final, mas antes precisam passar por nomes do calibre de Ricardo Demente e Leo Nogueira. Entre os super pesados, o semifinalista do absoluto, Marcus Buchecha, é o grande nome ao lado de Bruno Bastos, e eles podem se encontrar na final. Na categoria mais pesada, Big Mac pode fazer a semifinal com Braga Neto, e o vencedor deve encarar Gabriel Vella na finalíssima, caso o atleta da Ryan Gracie passe por Antonio Carlos, da Alliance.

O feminino está recheado de talentos, e as favoritas ao título são Michelle Nicolini (pena); Bia Mesquita e Ana Carolina (companheiras de equipe e únicas inscritas no leve); Luanna Alzuguir, Hannette Staack e Hillary Williams (médio); Luiza Monteiro e Carolyn Stephens (únicas inscritas no meio-pesado); e Gabi Garcia, Katrina Ann e Luciana Dias (pesado).

Fonte: Tatame

Nenhum comentário:

Postar um comentário