segunda-feira, 2 de maio de 2011

UFC 129


Antes de ontem, dia 30 de abril, em Toronto, no Canadá, aconteceu o UFC 129. No card principal estavam; 
Georges St-Pierre vs. Jake Shields, valendo o cinturão, José Aldo vs. Mark Hominick, também valendo o cinturão, Vladimir Matyushenko vs. Jason Brilz, Lyoto Machida vs. Randy Couture e Ben Henderson vs Mark Bocek. Já no preliminar, tivemos; Rory MacDonald vs. Nate Diaz. Jake Ellenberger vs. Sean Pierson, Claude Patrick vs. Daniel Roberts, Ivan Menjivar vs. Charlie Valencia, Jason MacDonald vs. Ryan Jensen, John Makdessi vs. Kyle Watson e Pablo Garza vs. Yves Jabouin. 
E quando se tem brasileiro na parada fica muito bom, mas melhor ainda é quando os dois que participaram, ganham. Como aconteceu nesse UFC. Nossos queridos, José Aldo e Lyoto Machida, deram um show à parte na hora da luta, mesmo sendo vitória por decisão dos juizes. José Aldo teve a vitória por decisão unânime. Nada mais que o merecido. Era totalmente visível sua vantagem na maioría dos quatro rounds. O único que não foi muito bom pro brasileiro, foi o quinto, onde ele mostrou um pouco de cansaço, mas conseguiu defender seu cinturão dos pesos penas. Sua felicidade deve ter ficado ainda maior depois de ontem, quando o Flamengo foi campeão.

Já na luta de Lyoto Machida, o juíz só teve o trabalho de encerrar a luta no segundo round após o belo chute dado por Machida a la Anderson Silva, que levou Couture direto pro chão. Fora o nocaute, a luta estava bem equilibrada, Machida começou evitando as investidas de Couture, enquando ele tentava levar a luta pro chão.
Agora indo para as outras lutas.. Disputando o cinturão dos meio- médio, GSP enfrentou Shields, ganhando por decisão dos juízes no quinto round. Apesar de ter sido um pouco morna, GSP donimou toda a luta, atingindo seu oponente com vários golpes fortes e mostrando uma maior técnica. O atual campeão não precisou de muitos esforços para defender seu cinturão. 
Mark após derrota para Aldo.
Combate rápido foi o de Matyushenko com Brilz. Um atropelo! Nos primeiros segundos da luta, Vladimir Matyushenko acertou um belo soco no rosto de Brilz, que caiu. Na sequência, desferiu mais alguns golpes e o árbitro teve que encerrar a luta e decretar o nocaute, que tem tudo para ser o melhor da noite, com 20 segundos de combate. Fechando o card principal com a primeira luta, entre Ben Henderson e Mark Bocek, onde Ben Henderson levou a melhor ganhando por decisão unânime dos juízes depois de uma luta cheia de reviravoltas. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário